Além da capa de proteção

Outro dia uma amiga comentou… Nossa, quanta gente se separando … O que será que acontece que o amor acaba?? Poderíamos pensar em vários fatores aqui, inclusive o que entendemos por amor, mas vou falar de algo que é gritante e que a gente quase nunca, consegue perceber…. A maioria de nós, creio que quase todos nós, nos relacionamos com o outro através de um personagem… Isso é, personagem com personagem, ou melhor dizendo, capa de proteção com capa de proteção.

Normalmente quando duas capas de proteção se chocam vem os conflitos. Quando duas armaduras se põe em posição de defesa e ataque o resultado sempre é o conflito…guerra. E conflito é qualquer estado que não seja Felicidade perfeita e paz profunda. O que acontece é que por traz desta capa de proteção mora a criança interior… A criança ferida. Ela sempre vem pedindo atenção, gritando por afeto, pedindo para ser ouvida, acolhida, sentida… Mas a gente não presta atenção, não escuta, nos sentimos feridos e então nos armamos, nos protegemos, nos defeeeeeennnndeeeeemos. E nossa melhor defesa é sempre o ataque… O ataque mental… Seja ele em forma de pensamentos de mágoa, de indiferença, de eu sei o que você deve fazer nessa situação, de você está errado, eu quero o melhor para você, você me feriu… O ataque mental toma muitas formas... Inclusive disfarçado de bom personagem, aquele que sempre quer o melhor para o outro… Julgamos tudo baseados na premissa falsa e arrogante de que sabemos, sem tomar consciência que realmente não sabemos. Pare para observar durante o seu dia com que rapidez você confia na ilusão de que sabe?? Perceber, ouvir e acolher nossa criança com atenção é usar a Inteligência do Amor para ouvir e acolher a criança interior do “outro”… É começar a perceber que o que o outro me mostra são minhas próprias feridas...É abandonar nossa capa de proteção porque sabemos que não podemos ser feridos, porque sabemos que o nosso personagem, a nossa capa de proteção é falsa…

Assim poderemos Amar e respeitar a caminhada do outro, o jeito de ser, as escolhas estejam elas parecendo certas ou erradas para nós no momento.

Precisamos começar a aprender a nos relacionar com a nossa vulnerabilidade, para podermos nos relacionar com a vulnerabilidade do outro… além de qualquer capa de proteção. Então começamos a nos aproximar do núcleo… Do centro. Que transcende a criança interior. Que está no coração da criança interior. Que é Luz, Nossa Versão Maior… Além das capas, além da vulnerabilidade…. O Ser!!! Que não pode ser ferido!

#sirileigambin #mentelivre #perdão #espiritualidade #criançainterior #Ser #portrazdetudoexisteummilagre