Um Presente de Valor Inestimável

Teve um tempo em que eu me sentia super agitada nessa época de final de ano. Parecia que tudo estava acelerado, as pessoas correndo, os mercados entupidos, a necessidade de fazer caridade, de ajudar os mais necessitados, os presentes… hoje olho e vejo tudo de outra maneira. Não é que eu não me preocupe mais em preparar a casa, em entregar doações e presentes. Mas tudo ficou diferente.

Quando vou ao mercado e vejo tantas pessoas nas filas do caixa eu simplesmente conecto com o meu silêncio interior e fico observando desde outra perspectiva, desde o silencio. Desde a minha paz, posso me conectar com a paz de cada ser, a Paz.

Quando ajudo com doações já não faço mais para aliviar a minha culpa, faço com leveza, lembrando que todos somos o mesmo Ser, em potencial infinito e capacidades ilimitadas. Meu foco não está mais naquilo que falta, mas no que nos iguala e nos torna o Mesmo, na Luz, no Amor que nos criou como irmãos.

Percebi que esse é o maior presente que posso dar. Um presente de valor Real para meus filhos, minha família, meus amigos, para aqueles que ainda vejo necessitados e problemáticos, para os que percebo doentes e cansados… Esse é um presente que o dinheiro não pode comparar, que não tem valor material, mas que é a maior dádiva que posso oferecer.

A correção dos pensamentos é a correção do sofrimento no mundo, é a dádiva do perdão e da cura. O presente maior que podemos oferecer é nossa pratica de consciência, nosso silencio e observação interior, não muda nada no que fazemos no mundo, por isso o UCEM nos convida a fazer um ano diferente, fazendo tudo igual.

Esse é um presente de valor inestimável… corrige o erro diretamente na fonte. É de fato um milagre, algo realmente transformador, uma mudança interna, que altera o modo como vemos a vida e dá um novo proposito ao símbolo do natal, aos encontros de família, a essa época de final de ano, tornando tudo realmente significativo.

Existe uma luz no mundo. Essa luz não é desse mundo, mas ela pode ser encontrada aqui, é a Luz do Amor – o Cristo que brilha eternamente inalterado, em cada um de nós, no parente chato, no filho com problemas, no jovem que usa drogas, no cara que me fechou no trânsito, no vendedor mal-humorado.

Pedir ajuda a Inteligência Espiritual para reconhecer essa Luz em cada pessoa que encontramos e principalmente naquelas que estão bem perto de nós, é o maior presente que podemos oferecer. É o milagre do renascimento!! É reconhecer a Vida que pulsa imutável, eterna, reconhecendo o que já está presente – o Amor em cada Ser aparentemente separado.

Vemos aquilo que queremos ver e se decidimos ouvir a inteligência espiritual abrimos nossa mente para a nova Visão.  E com a ajuda da Inteligência Maior passamos por cima de tudo aquilo que o ego tem nos mostrado. É um trabalho interno de consciência, mas se eu quero a paz no mundo preciso começar pela minha mente, pela minha decisão de ver com os olhos do Amor, da Sabedoria.

E esse é um exercício diário, não é religião, é Inteligência Espiritual aplicada. Aí eu vejo aquele parente chato, aquela pessoa sabe tudo, aquele que coloca defeito em tudo e peço ajuda para olhar para dentro, para me unir ao invés de me separar. Decido que não quero mais ver ele dessa maneira, quero uma nova visão, a visão corrigida, aquela que transcende o ego. A princípio pode parecer impossível, difícil transcender o personagem para ir ao encontro de Cristo. Uma boa prática é dizer “não sei”, não sei ver a verdade, não sei quem ele realmente é, mas estou aberto a receber a ajuda da Inteligência Espiritual, do Espirito Santo, e passar por cima de meus julgamentos, transcender a minha percepção egoica e ver quem ele é de verdade.

E vem a minha mente tantos jovens que se sentem sem rumo, sem saber que direção seguir, desorientados, buscando aliviar o sofrimento interno através de drogas e álcool, sem perspectivas. Se meus olhos estão fixos nisso sou eu que preciso de ajuda… Para reconhecer o seu potencial intrínseco, para reconhecer que existem capacidades esperando para serem reveladas, para parar de me fixar no problema, na dificuldade e deixar de projetar os medos, a visão pequena, limitada e egoica. Parar de julgar e reconhecer a luz dentro dele. Se acesso dentro de mim a Inteligência Maior que somente vê a Verdade, paro de reforçar o problema e possibilito que ele veja aquilo que não consegue reconhecer nesse momento, o Poder da Luz que brilha dentro.

Época de rever os parentes, de visitar aquela tia idosa e encontro ela em profunda depressão, com medo da morte, sem perspectiva. Me pergunto como posso ajuda-la??  Tudo que penso em falar parece que não vai resolver. Tomo consciência daquilo que bule dentro de mim, de meus próprios medos e incertezas…lembro de dizer não sei, não entendo nada disso que está ocorrendo, mas quero entregar meus medos, e peço ajuda para ir além das aparências, para passar por cima do corpo doente, envelhecido e debilitado e reconhecer a Luz de Cristo que brilha eterna dentro de seu coração.

E vem a mente a lembrança de tantas pessoas que estão sós, e sem esperança e peço ajuda a Inteligência Espiritual para reconhecer dentro de mim a Luz, reconhecer que dentro de cada Ser existe uma estrela, uma luz na escuridão, Ela brilha no céu interior, a luz que nunca se apaga, que não morre, não desaparece. A luz que não se altera, que está pedindo passagem, pedindo para ser reconhecida e aceita.

E esse é o maior presente que podemos dar para aqueles que ainda vemos como um outro, e também para nós mesmos. Reconhecer a Luz que existe por traz da escuridão. O brilho de um céu de estrelas unidas pelo infinito. Recebendo, assim, o milagre do renascimento da unidade do Amor no mundo.

Vamos juntos permitir que Cristo renasça. Primeiro, dentro do nosso coração, renascendo em cada um que encontramos. Esse é o princípio da cura, a visão corrigida, a visão de Cristo, o presente do Amor. Vamos praticar muito, pedindo a correção, recebendo cada pessoa, em cada encontro, como se ela estivesse nascendo agora. Sem qualquer julgamento baseado no passado, livre de qualquer rótulo que o ego possa ter colocado nela. Soltando todas as expectativas, permitindo que a Inteligência Maior, o Espirito da Luz, nos mostre quem Ela Verdadeiramente É… Possibilitando que Cristo renasça agora!!

E assim perdoamos o mundo…E esse é o maior presente que podemos oferecer.

E assim É Natal!! O nascimento do Amor Divino no mundo