Somos sem comparação

Nesta semana tive o imenso prazer de falar para um grupo muiiitttoo lindo de professoras. Falamos sobre a mente e o quanto estamos hipnotizados por um sistema de pensamento baseado no medo e na culpa. O quanto tentamos defender, o tempo todo, uma auto imagem idealizada. O quanto, ainda, nós nos comparamos com os outros e, o quanto, isso nos traz sofrimento. Discernir é preciso, nos darmos conta de que nossa comparação é apenas com a superfície do “outro”, com a máscara, o personagem, é fundamental. Porque é isso que nossos olhos aprenderam a ver e é isso que nossos olhos consegue enxergar através dessa velha aprendizagem baseada neste sistema de pensamento de medo.

Nossas máscaras foram construídas como uma forma de nos defendermos neste mundo… uma forma de proteção, porque quando a gente era pequeno foi nos mostrando o que significa ser “bom”. Quando tínhamos comportamentos de raiva, fúria, inveja, vingança, medo… nosso pais nos mostravam o quanto isso é errado e faziam isso nos castigando principalmente com sua própria raiva ou indiferença, nos dando a impressão de que não nos amavam mais. Isso nos mostrou como é feio sentir esse tipo de sentimento de maldade e como é lindo ser bondoso. E já tínhamos mais ou menos um modelo básico… e assim não aceitamos uma parte bastante grande de nossa psique, nossa sombra. Mas esse eu idealizado dá um trabalho porque precisamos o tempo todo negar esses “maus sentimentos”. Daí que ser perfeito e bom se tornou um dever… mas pera aí… de alguma maneira esses sentimentos estavam em nós… então ufa… que trabalhão…não nos sentíamos tão bons assim para sermos amados e passamos a vida tentando fazer um personagem perfeito, uma máscara que correspondia com as expectativas do que é ser bom e perfeito… e é exatamente esse personagem que nós estamos constantemente comparando com outros personagens, máscara com máscara. Sem nos darmos conta que, por traz disso, existe uma criança ferida pedindo atenção… existe uma criança com um sentimento de ser errada, vulnerável, pedindo para ser acolhida, aceita… pedindo para ser amada!! Não aceitando nossos sentimentos… sejam eles quais forem… estamos alimentando o medo no mundo, estamos alimentando a culpa…nos abandonamos. Sem nos darmos conta do quanto esse personagem é falso… é um falso ser, um ser idealizado, construído, uma armadura constantemente polida… Por isso nos comparamos, porque o que é falso precisa de defesas, precisa de aprovação.

Hora de tomar consciência… não necessitamos mais desse falso ser, desse eu idealizado, de nossas máscaras… estamos prontos!! Absolutamente conectados com a Inteligência do Amor que habita em nós, nosso professor interno, para receber nossa criança ferida…para acolher nossa criança ferida, para aceitar ela com um profundo Amor e consciência… só assim vamos para de nos comparar… porque sabemos que por traz de todas as máscaras existe a Verdade!! Um Coração Radiante onde Todos Somos Amor… Um Coração em paz perfeita, em alegria porque sabe Quem É, sabe que é Um… Que Somos Todoooooossssssss o mesmo!!! Sem comparações!!

#sirileigambin “mentelivre #semcomparação #aceitaçãoeperdão #portrazdetudoexisteummilagre