Não queremos mais o que nos diferencia!

Quero conhecer um Mundo Novo… chega dessa velha maneira de aprender!

Nossa velha maneira de aprender, ou conhecer, sempre nos mostrou o mundo através de nossos sentidos. E através de contatastes e de diferenças, vamos experimentando… aprendendo, conhecendo, distinguindo. E através do que é ruim sabemos o que é bom, vendo o que é feio conhecemos o que é bonito, através dos outros e do que nos diferencia conhecemos a nós mesmos e conhecemos o mundo.

Toda nossa aprendizagem, até aqui, é em função das nossas diferenças, do que nos torna únicos, especiais, diferentes, mais, menos…do que nos distingue da multidão e do que nos singulariza.

Essa aprendizagem nos traz, em consequência, um sentimento de Ser único e em consequência, um sentimento de vazio e solidão. Nos sentimos absolutamente especiais e portanto, separados uns dos outros por todas aquelas diferenças que são tão importantes na percepção e construção do mundo que aprendemos até agora. Um mundo de separação, de perdas e ganhos, de sofrimento e fragmentação.

Essa aprendizagem nos traz um vazio existencial e um sentimento de solidão que nos levam a dizer um basta e questionar… nos faz querer urgentemente uma nova forma de conhecer… Uma nova maneira de aprender. Uma nova forma de Ver!!

Não queremos mais o que nos diferencia, não nos responde mais o que me distingue

Quereeeemos conhecer o que nos une, o que nos torna íntegros, o que nos lembra que Somos o mesmo

Não importa se somos homen ou mulher, velho ou novo, gordo ou magro… Não importa se é feio ou bonito, mais ou menos… Queremos a nova Visão… Aquela que nos lembra , nos relembra quem Somos…Nossa identidade Comum… Nosso coração sabe a verdade e somente este novo jeito de aprender vai nos trazer as respostas que estamos buscando. Somente essa nova Visão vai liberar a paz em nosso coração, somente essa nova aprendizagem vai preencher nosso vazio, vai nos fazer perceber cada vez menos diferenças, vai fazer com que nos conectemos cada vez mais ao que nos iguala.

Somente essa Nova Aprendizagem vai fazer com que possamos, cada vez mais, nos reconhecer no outro.

Assim se vai a solidão… se vai o vazio e somos preenchidos pelo Amor… E podemos expressar o que nos Une… o Amor…nossa Versão Mais Elevada.

#sirileigambin #mentelivre #novaaprendizagem #unidade #autoconhecimento #espiritualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *